quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Sushi

Nas palavras da dona,

"O Suhi é um verdadeiro doce. Chegou a nós bebé, com pouco mais de um mês e, logo no primeiro momento, encontrou a paixão da sua vida - O Ico. Ele vive completamente em função do irmão, sempre a olhar para onde ele está, sempre a abraçá-lo, a lavá-lo, até chega a dar-lhe a sua própria comida depois do Ico ter comido a sua... "



"Desde bebé que o Sushi é um pouco desajeitado, ou melhor, não tem a graciosidade que seria de esperar de um siamês. Ocasionalmente, troca as patinhas ao andar, ou vai a correr e não trava a tempo e abana a cabeça quando está a focar um dos seus alvos de caça (normalmente, um peluche ou uma borracha de apagar). A principio pensámos que era trapalhice de bebé, mas há medida que ele foi crescendo, estes episódios continuaram a ocorrer de vez em quando. Levámo-lo ao veterinário que efectuou um exame e nos indicou que não havia sugestões de ele ter algum problema de saude grave e que era apenas caracteristica dele. Ficámos mais aliviados e, o certo é que dois anos se passaram e ele continua saudável e feliz e, de vez em quando lá tropeça numa patita."



"Recentemente, tivemos conhecimento de que existem outros gatos assim, que provávelmente trata-se de uma perturbação chamada Hipoplasia do Cerebelo que só pode ser diagnosticada post mortem e que surje durante a gestação do gatinho, tendo a mãe sofrido de envenenamento ou trauma. Felizmente, o problema desta perturbação resume-se a esta pequena descoordenação motora e não é evolutiva.
Mas isto não diminui o Sushi, pelo contrário, em conjunto com a sua personalidade meiga, dócil, sempre preocupada em proteger e mimar, dá a ideia de ser uma alma de cão dentro do corpo de um gato."



"O Sushi tem uma paciencia ilimitada para crianças, mesmo quando lhe puxam o pêlo ou o rabo, o máximo que faz é deitar-se de barriga para cima e dar uma pantufada na mão da criança com as unhas recolhidas.
O seu jogo preferido é a caça aos pirilampos mágicos, sendo já possuidor de uma colecção invejável, todos sem antenas ou olhos...
Em relação a cantorias, só se ouve a voz do Sushi em duas ocasiões: perante uma latinha Gourmet de carne de vaca ou quando fica fechado de um lado de uma porta e o Ico fico no outro!"

Sem comentários:

Enviar um comentário